segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saudações.Este final de semana fizemos uma pequena visita ao orfanato Lar vida. Eles atendem a 103 crianças (existem adultos porém com algum retardo mental) todas especiais com idades variando de 02 a 38 anos.
O lar vida sobrevive de doações, claro que tem a parcela da verba governamental mas pelo aspecto do lugar estão precisando de um pouquinho a mais. Conversei com Solange uma das funcionárias da instituição e perguntei quais ítens estão faltando no momento e eis a relação: fralda infantil extra g, fralda gerátrica, (existem 40 pessoas entre crianças e adultos que fazem todas as suas necessidades na cama) farinha de mingal (as pessoas acamadas ingerem na maioria das refeições mingal), alimentação em geral, luvas descartáveis (para a troca de fralda e o banho), sandálias variando do número 34 a 44 de preferência havaianas pois se adaptam melhor aos pés deles e produtos de higiene pessoal.
Algumas dessas crianças frequentam a escola material didático também seria uma boa.
De todas as necessidades que eles possuem amor e carinho com certeza é a maior. Levei minha filha para a visita e ela saiu intacta, e pode observar a realidade da vida que existem pessoas com carências verdeiras maiores do que um brinquedo novo, uma roupa da moda e coisas afins. É muito bom poder ajudar, na verdade quem recebe a ajuda somos nós que saímos com a possibilidade de ver o mundo de uma outra maneira.
Os dias de visitação são Sexta e Domingo das 15 as 17h. Para fazer doação qualquer dia da semana.

2 comentários:

  1. Oi Gisa, muito bonita a sua atitude e muito firmeza de sua parte apresentar as realidades do mundo a sua filha, você está de parabéns seria muito bom se houvesse mais pessoas como você, mas infelismente hoje em dia os pais criam seus filhos como se fossem cristais e escondem a realidade depois choram pois se os pais não ensinam acabam vendo seus filhos chorarem ao deixar a vida ser professora. Belo gesto, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa dá uma passadinha no meu blog que te selinho pra você. Beijos.

    ResponderExcluir

Doe um comentário.

Quantos estão aqui...

Meus Tesouros

Sobre mim

  • Amo: Deus, minha mãe, filha, marido, família, amigos e afins. Amo minhas plantas, minhas flores e roseiras. Reuniões em família, almoço no domingão e reunião com amigos.
  • Técnicas que gosto: em especial ponto cruz, vagonite, ponto atrás e crochê (não faço, escolho o trabalho e pago para fazer).