segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vou postar a dica de tingimento de tecido da amiga Fátima lá do fórum das miúdas

Esta dica, eu já vi em alguns fóruns e blogs, eu fiz assim:

Coloquei mais ou menos 3 dl de água a ferver, juntei 3 saquetas de chá preto e deixei repousar 2 ou 3 minutos. Depois deitei o chá já feito num tabuleiro grande (usei o tabuleiro do meu fogão) e coloquei o tecido em cima do chá, direitinho, e deixei embeber todo o líquido.
Deixei secar ao natural, depois lavei com água abundante e voltei a secar, lavei e sequei ainda outra vez para me certificar de que a cor estava fixa.

Como o meu tecido era comprido não cabia todo no tabuleiro, nestas situações devemos ter atenção para que todo o tecido apanhe a mesma porção de chá e não fique manchado.

Achei fácil o tinjimento, mas não podemos pensar em fazê-lo á pressa, temos que lavar e secar algumas vezes e isso demora 2 ou 3 dias, conforme o tempo que fizer.

Um comentário:

  1. Oi, Gisa!

    Como sabes já recebi a tua parte da troquinha, já sabes também que adorei tudo. Obrigada, amiga, pelas lembrancinhas. Daqui a pouco vou postar também no meu blog.

    Gostei de ver a "Dica de Tingimento", dá mesmo certo, miúdas e os tecidos ficam lindos!

    Beijinhos

    Fátima

    ResponderExcluir

Doe um comentário.

Quantos estão aqui...

Meus Tesouros

Sobre mim

  • Amo: Deus, minha mãe, filha, marido, família, amigos e afins. Amo minhas plantas, minhas flores e roseiras. Reuniões em família, almoço no domingão e reunião com amigos.
  • Técnicas que gosto: em especial ponto cruz, vagonite, ponto atrás e crochê (não faço, escolho o trabalho e pago para fazer).